marcos-alonso-topo.png

 

Marcos Alonso

 

envie um e-mail: Marcos.alonso@curacautin.com.br

 

Experiência Profissional

Coordenador de SEO

Catho Online

 

Data: 09/2010 – atual

Cargo: Coordenador de SEO

Responsabilidades:

• Definir palavras-chave do projeto;

• Alinhar objetivos à estrutura e conteúdo do site;

• Desenvolver estratégias de Link Building

• Relatórios de resultado

• Assessorar implementação das práticas sugeridas;

• Alinhar conteúdo gerado por outras equipes às práticas de SEO;

• Identificar novas oportunidades

• Alinhar o desenvolvimento de novos canais e campanhas às praticas de SEO

• Implementar métricas para análise de resultados

Ferramentas utilizadas:

 - Omniture/SiteCatalyst

 - ferramenta interna de medição de posicionamento

Media Contacts/Havas Digital

 

Data: 11/2006 – 08/2010

Cargo: Coordenador de SEO - LATAM

Responsabilidades:

• Propostas comerciais

• Definir palavras-chave do projeto;

• Alinhar objetivos à estrutura e conteúdo do site;

• Desenvolver estratégias de Link Building

• Relatórios de resultado

• Assessorar implementação das práticas sugeridas;

• Identificar novas oportunidades

• Alinhar o desenvolvimento de novos canais e campanhas às praticas de SEO

• Implementar métricas para análise de resultados

• Capacitação de clientes e equipe de Gerenciamento de Contas (tanto conference call ou presencial)

Ferramentas utilizadas:

• Omniture/SiteCatalyst

• Google Analytics

• WebCeo

• Google Adwords

Projetos de Search Engine Optimization

Espanha: Vodafone, Sol Melia, Click Air, Spanair, Vallehermoso, outras

Mexico: Telmex, Interjet, Palacio de Hierro, Bancomer/BBVA, Profuturo GNP, Diario Record, Genomma Lab, Mundo Ejecutivo, Mujer en Armonía, outras

Chile: Banco de Chile, Universidad Alberto Hurtado, Almacenes Paris, Amarillas.cl

Colombia: Aero República, Publicar (Carvajal),

Brasil: Catho Online, Webcasas, GuiaMais

 

Estagiário departamento de Feiras

Câmara de comércio Brasil Alemanha

Data: 02/2006 – 10/2006

Atividades: Divulgação das feiras em Munique/Alemanha no Brasil por meio de mala-direta, presença em feiras nacionais, envio de peças publicitárias, negociação de mídia em revistas especializadas, parcerias com associações e sindicatos dos diversos setores. Apoio aos visitantes e expositores brasileiros nas feiras, elaborando programações com visitas técnicas, coordenação da montagem dos estandes nestas feiras e acompanhando a delegação in loco.

 

Formação acadêmica

Faculdade Cásper Líbero: Publicidade e Propaganda

Universidade Presbiteriana Mackenzie :  Administração de Empresas (não concluído)

Instituto de Formação Profissional Administrativa (Colégio Humboldt - SP):Industriekaufmann (Técnico em Gestão Empresarial)

 

VIAGENS AO EXTERIOR

 

Alemanha (out/06): Acompanhamento da delegação de visitantes e expositores da feira IBA '06, em Munique;

Colômbia (Jul/08): Viagem à Colômbia para capacitar a equipe responsável pela manutenção dos sites do Grupo Publicar/Carvajal (proprietário do portal Guia Mais) para aplicação de técnicas de SEO;

México (Jun/10): Viagem para capacitacao da equipe local da Havas Digital de atendimento ao cliente (gerentes de contas) sobre os projetos de SEO. Visita a diversos clientes para alinhamento de estrategias e projetos

Chile: Diversas viagens para aprimoramento do idioma e conhecimento da cultura.

 

Links de interesse:

Arte VS Resultado: Artigo publicado no jornal Meio&Mensagem sobre SEO (agosto/2007)

Blog de SEO: blog sobre Search Engine Optimization e assuntos relacionados ao marketing digital

FOB Consultoria: site de corretora de seguros em Campinas, desenvolvido conteúdo e estrutura em Joomla